Pesquisa personalizada

quarta-feira, outubro 17, 2007

Como identificar um Mentiroso.

Você sempre quis saber como detectar um mentiroso?

Aquele momento chave que revela o vacilo do maledeto, como saber?

Agora você vai ter a chance de sacar por si mesmo usando técnicas que a CIA e o FBI utilizam à anos.

Eu já tinha lido sobre isto antes, mas agora que achei este artigo no site www.instructables.com (aliás site animal de faça-você-mesmo) que resolvi compartilhar com os leitores daqui do Diariamente com muito gosto.

Vamos lá, chegou a hora de aprender como identificar estes FDP de mentirosos.

Existem mais ensinamentos e sinais dos que os 3 que serão listados aqui, mas só estes três já serão de grande ajuda.

1- Movimento dos Olhos
2- Níveis de Voz

3- Linguagem Corpórea

1- MOVIMENTO DOS OLHOS
Aqui você vai aprender uma das partes mais importantes de como identificar um mentiroso.

Os movimentos dos olhos expões mais de 40% dos mentirosos, se você for esperto e aprender a usar esta informação ao seu favor você vai obter uma grande vantagem sobre eles.

Como funciona:
1- Quando uma pessoa está mentindo seus olhos irão se mexer para o lado esquerdo, e quando ela está dizendo a verdade seus olhos geralmente se movimentam para o lado direito.

Porque?

A explicação é mais simples do que se imagina.

Quando alguém está para mentir ou contar a verdade ela acessa duas áreas distintas do cérebro.

Uma mentira deve ser criada, quando isto acontece seus olhos irão naturalmente se mover para o lado esquerdo pois é isto que acontece quando acessamos a parte frontal de nosso cérebro onde se localiza nossa capacidade criativa. Quando tentamos dizer a verdade ela acessa a parte traseira do cérebro pois é lá que reside nossa memória e conseqüentemente tendemos a naturalmente mover nossos olhos para o lado direto.

(a foto do lado esquerdo ilustra a "verdade", a do lado direito ilustra a "mentira)

Estes são reflexos naturais do corpo humano, e poucas pessoas realmente sabem como driblar estes estímulos. Mas com muita prática você pode aprender a controlar estes movimentos e se tornar um mentiroso profissional.

2- NÍVEIS DE VOZ Quando alguém começa a falar vagarosamente e de modo extenso e subtamente essa dinâmica muda e passa a falar com toda a clareza certeza esta pessoa está mentindo.

Vou tentar explicar melhor esta.

O volume da voz.
Imagine que as letras em maiusculo a seguir representam um aumento de 30% do volume da voz: (...eu queria contar para ele MAS ELE SIMPLESMENTE NAO QUERIA ME OUVIR...)
As letras em tamanho normal, que representam uma voz mais baixa, determina o momento em que o mentiroso está pensando e elaborando a maneira com a qual ele vai contar a mentira.

No caso de uma mentira a voz sai de uma maneira menos fluente no começo da sentença.

3- LINGUAGEM CORPÓREA
Isso pode parecer engraçado, mas a maioria dos mentirosos tentam esconder seu rosto de uma maneira ou outra sem mesmo perceber que o estão fazendo, estes movimentos são ordenados pelo cérebro pois ele sabe que a pessoa está prestes a não falar a verdade e acaba tentando impedir a pessoa de fazê-lo.

Mais de 60% dos mentirosos tocam seus próprios rostos durante uma mentira. Entre os movimentos mais comuns está aquela famosa coçadinha no rosto com muito cuidado. Muitos políticos fazem isso o tempo todo, pode prestar atenção, principalmente o Lula.

Veja algumas fotos abaixo que ilustram estes movimentos:




(Clique na imagem para ampliar.)

4- NO FINAL
Um bom mentiroso sempre começa com pelo menos 20% da mais pura verdade e termina suas sentenças com pelo menos mais 20% da mais pura verdade novamente. Dessa maneira o mentiroso consegue se manter coberto.

Aqui vai um bom exemplo:

- Cara, eu comprei um carro super-rápido, ele pode alcançar até 300km por hora, ele têm um motor turbo.

A parte dos "300km por hora" é a mentira. Logo depois ele pode te mostrar que o carro é rápido e possue um motor turbo, mas não alcança os 300km por hora. Desta maneira a mentira se camufla e você pode pensar que ele apenas se confundiu.

Bem, tome cuidado para não sair por ai julgando as pessoas a torta e direita, afinal estas são informações importantes que devem ser usadas na hora certa, com a pessoa certa no momento mais apropriado para isto.

Dica, se você descobrir um mentiroso não conte para ninguém. Guarde esta importante informação só para você, será mais útil assim.

Mais info em: www.instructables.com

Fui!

16 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom mesmo!

Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

POR UM BLOG POLITICO


A semana terminou sob o impacto otimista do sucesso do leilão das rodovias federais, onde teremos 2 bilhões de reais de investimentos no próximos 5 anos, e a retomada da Bolsa de Valores. Na véspera do feriadão, temos mais boas notícias. A compra do ABN pelo consórcio internacional de bancos, ficando o Santander com o Real no Brasil, anunciando que investirá 27 bilhões de reais, se consolidando como o terceiro banco do pais. A inflação dando sinais de queda, eliminando os riscos de alta dos alimentos ou excesso de demanda na economia. O anúncio de investimentos aqui, de 15 bilhões de reais da indústria automobilística, e de 25,7 bilhões de reais do Grupo Votorantin e, no exterior, o grupo Gerdau agora vai às compras na Europa e Ásia.

Como vemos, nossa economia se internacionaliza, mantém o crescimento do emprego na indústria paulista pelo nono mês consecutivo, a inflação sob controle e o crescimento do emprego e da renda. Melhora a olhos vistos nossa produtividade. Hoje, segundo a PNAD, 34% das pessoas e 22,4% das famílias têm computador, em 2001 eram 17% e 12,6%, respectivamente. Pesquisa do "Pew Research Center" diz que 44% de pessoas no Brasil dizem usar computador, era 22% em 2002. Um avanço extraordinário que os dados da PNAD confirmam.
As vendas da indústria brasileira cresceram 6,5% em agosto frente ao mesmo mês de 2006, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria divulgados ontem. Na comparação com julho, a alta foi de 1,3% em agosto. Já no acumulado de janeiro a agosto de 2007, as vendas reais avançaram 4,3% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Quase todos os setores industriais registraram aumento de vendas em agosto. No acumulado do ano, os ramos que mais contribuíram para o crescimento foram alimentos e bebidas (6,4%) e máquinas e equipamentos (15,9%).

No acumulado do ano, o nível de utilização da capacidade instalada ficou 1,8 ponto percentual acima da média registrada no mesmo período do ano passado. Essa diferença permanece estável há cinco meses consecutivos, o que denota que a indústria vem, em média, respondendo à maior demanda com a ampliação de sua capacidade produtiva.

Mais uma vez os dados da CNI confirmam a tendência de crescimento das vendas e da produção industrial e, o que é melhor, mostram que o setor que mais cresceu foi o de máquinas e equipamentos. Uma comprovação de que a indústria brasileira está se preparando para aumentar sua produtividade e sua competitividade. O caminho é esse
Temos razões para terminar o ano otimistas com relação a 2008
QUEM ESTARÁ COM A RAZÃO ?

Marcel Campos disse...

Valew Nuno!

Oswaldo, espero que não seja um Spam. MAs de qualquer forma gostei da info.

Anônimo disse...

As informaçães postada nesse tópico esta incompleta!!!

A movimentação dos olhos,o tom de voz e a linguagem corporal, fazem parte de uma ciência chamado PNL - Programação neuro-ling"uística

Para mais informção sobre essa ciência leiam:

http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=36052&ST=SR

Marcel Campos disse...

Opa, meu caro leitor Anônimo, é uma pena que vc nao se identificou, mas mesmo assim valew pela dica. Só lembrando que o Diariamente não é focado em determinado tipo de informação, na verdade coloco nele tudo aquilo que me desperta o interesse, e acabou virando uma verdadeira salada de informações.

Mesmo assim obrigado pela dica sobre o livro.

Sds.

Tiana de Souza disse...

Olá, gostei das suas dicas p/ desmascarar um mentiroso.
Continue com esse tipo de informações sobre o comportamento humano, porque é muito interessante.

Nylbert disse...

que massa

Luiza Ananias disse...

Adorei as dicas.
Um grande abraço!

Senhora Castello disse...

Adorei a dica, nunca parei pra reparar esse tipo de coisa, mas achei interessante demais! vou testar!! hehehe =)

... disse...

eu nunca vi o lula tocando no rosto da maneira que vc descreve enquanto ele fala.
Agora, eu jah vi o Serra tocando a mao no rosto enquanto fala, inclusive cerca de 30% das vezes é cutucando o nariz...

azevedo disse...

O assunto é muito interessante, mas o sentido dos olhos, em seu texto, está trocado...de uma busca na net...

Unknown disse...

Cra muito bom!Vai ajudar muito!!Tu é demais .Parabéns pelo blog é ótimo!!!!!!

Elaíse Zanys da S. disse...

Já sabia de algumas como os olhos, o tom de voz não, mas amei tudo adoro observar o c omportamento humano.

Dê mais dicas

Elaíse Zanys da S. disse...

Já sabia de algumas como os olhos, o tom de voz não, mas amei tudo adoro observar o c omportamento humano.

Dê mais dicas!

Magno disse...

O vai ser MUITO útil pra conversa que terei amanhã... Obrigada pelas informaçoes!

Anônimo disse...

Não concordo inteiramente, isso não é regra, pois as pessoas mentirosas são bem diferentes umas das outras...
uma mentira pode estar do lado direito (na memória) já gravada.
ou uma verdade pode ser criativa... isso pra mim não faz muito sentido, são a´penas indícios e presunção.