Pesquisa personalizada

sexta-feira, outubro 12, 2007

Código para botões de notícias no final de cada post do Blogger.

Você está procurando um jeito de colocar aqueles botõeszinhos embaixo de cada post do seu blog, (Digg, Linkk, DoMelhor, DiHitt, Ueba, Rec6, EuCurti e assim por diante) para que as pessoas votem em seus artigos e com isso seu Blog fique mais conhecido?

Parabéns meu amigo, você encontrou o lugar certo!

Eu mesmo passei um bom tempo procurando o código que tivesse todos os botões que eu gostaria de ter e que ainda por cima me ajudasse na publicação destes artigos, até porque é literalmente um saco você fazer um-por-um desde o primeiro passo entrando em todos os sites de referências.

Uma grande ajuda veio do site do Gregori Pavan que postou o código original que acabei alterando depois. O código que ele passou, muito bom por sinal, colidia com as bordas do meu Blog e tive que encontrar um jeito de ajustar uma por uma para que as bordas desaparecessem sem desaparecem do resto do post.

Além disso queria também categorizar, afinal uma coisa são os sites de referência como Digg, Ueba, Linkk, Rec6 e afins, e outra são os sites de Bookmarks e Catalogos como Del.icio.us, BlogCatalog, BlogBlogs, Technorati entre outros.

Então vamos ao tutorial de como adicionar os botões ao seu querido Blog no Blogger:

1 - Logue no Blogger e clique na aba de Modelo (Layout).

2 - Clique em "Editar HTML".









3 - Clique na caixa "Expandir modelos de widgets".















4 - Procure dentro do código pela linha "div class='post-footer" como você pode ver na imagem abaixo.



















5 - Copie o código que está neste link (
Clique aqui para copiar o código.) logo abaixo da linha "post-footer" que você acabou de encontrar, deve ficar como na foto acima.

6 - Clique em "SALVAR MODELO".


Todos as imagens de botões estão no meu Picasa Web, então não existe necessidade de mudar o link das imagens, mas se você quiser fazer isso não é má idéia mas vai dar um baita trabalho salvar todos as imagens em outro servidor e mudar todos os links na unha.

Não se esqueça de que o código que disponibilizei aqui está com alguns poucos settings para o meu Blog o Diariamente, seria bom você procurar pela palavra "diariamente" no seu código e trocar, onde somente for identificado a necessidade obviamente, por informações do seu Blog como é o caso do BlogBlogs que contém o ID do Diariamente.

Agora é só curtir seus novos botões e postar notícias a valer no seu Blog.

Fui!

25 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por utilizares o FixolaS no teu blog!
Cumprimentos!

João Hélio disse...

Valeu demais Marcel!

Fiz umas modificações mas tá tudo funcionando agora! Muito obrigado mesmo!

Ah, caso queira fazer parceria de troca de links estamos aí..

Abraços!

Marcel Campos disse...

Opa Francisco! Denada, na verdade curto o Fixolas por isso esta aqui.

Hélio, lógico, porque não, me dá o endereço de qual blog ou site teu vc quer fazer a troca de links que faço com muito prazer. Que bom que os botões funcionaram.

Sds.

Anônimo disse...

Marcel, vc dá boas dicas. Eu to com um problema com meu blog porque não posso mexer no template.
Estou procurando outra hospedagem pro meu domínio, inclusive.
Mas eu adoro essas coisinhas, e aqui encontro boas dicas.
Gosto daqui.
Obrigada.

Aquele "discordo" alí foi meu, votei errado... e não conseguí "des" votar.. rsrs desculpa

Beijo

Anônimo disse...

Olá Marcel, aqui fala o Manoel do BlogBlogs. Legal sua iniciativa, ela vai ajudar muitos usuários do Blogger. Você também poderia colocar um botão para adicionar o post nos novos Bookmarks do BlogBlogs (bem na linha do del.icio.us e outros). O que acha? []s... me avise se precisar de ajuda.

João Hélio disse...

Valeu Marcel!

Já coloquei o seu link aqui no meu blog tambem.. É aquele blog mesmo.. joaoheliomj.blogspot.com.. mas entao.. ja pedi o favor mas se puder fazer mais outro vo agradecer d++! Tem como no título você em vez de colocar o nome mesmo do blog mudar para "Tecnologia, web, linux e muito mais" ? O seu vc quer que continue marceldiariamente.blogspot.com ou gostaria que mudasse pra outro título?

Abraços!

Anônimo disse...

Marcel,

MUITO OBRIGADO por ter inserido o LinkAki nessa lista !

Um grande abraço e sucesso!

Yuri.

www.linkaki.net

Marcel Campos disse...

Erika, muito obrigado pelos elogios ao Diariamente. Coloco aqui tudo aquilo que considero utíl e interessante no meu ponto de vista, que bom que outras pessoas também estejam curtindo.

Yuri, que é isso cara, é um prazer divulgar ferramentas em português pra divulgar blogs. Acho isso essencial, se cada um fizesse sua parte não ficariamos na mão de gringos como sempre.

Manoel, nõa vejo problema nenhum em colocar o BlogBlogs lá, mas preciso de um botão chicklet muito parecido com os outros quatro. Vc teria algum pronto com o maiszinho em azul?

João Hélio, já fiz as modificações e gostaria que vc colocasse como nome do meu Blog no seu site o nome dele que é "Diariamente". Abs.

Sss a todos.

João Hélio disse...

Tudo certo Marcel
já coloquei lá também!
coloquei "diariaMENTE" assim como seu banner aí, acha melhor desse jeito ou escrito normal mesmo?

Até mais

Marcel Campos disse...

Costumo escrever normal mesmo "Diariamente" acho q fica meio estranho de outro jeito, se bem que ganha uma certa personalidade né.

Vlw.

Anônimo disse...

Olá Marcel,

Excelente dica, só tenho uma correção, o link para o rec6 é http://rec6.via6.com, sem o .br. No seu texto tá com link quebrado!

Abraços

Drika Maraviglia disse...

Oi Marcel!
Obrigada pela dica, foi preciosa, estava quebrando a cabeça há algum tempo para tentar fazer isso, mas nada dava certo.
Só um detalhe, no meu blog, os avisos em vermelho não estão "ornando" kkk
Vc não teria por ai uma tabela de cores para que eu possa mudar para uma que combine mais?
Parabéns pelo seu blog,
Abraços,
Drika

Marcel Campos disse...

Allan, já está corrigido, obrigado pelo toque.

Drica, tenho duas dicas para te ajudar o código de cores que faça mais sentido e combine com teu Blog. Uma delas é ir na própria página de configuração de Layout e cores do teu próprio blogger. Outra é baixar o add-on do firefox o ColorZila em https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/271
Lembre-se de mudar para código HTML em opções.

Que bom que os botões estão sendo úteis. Fico contente.

Drika Maraviglia disse...

Obrigada Marcel!
Ficou perfeito agora!
Abraços,
Drika

Unknown disse...

Olá Marcel,
Tem dica sobre como fazer a mesma coisa no formato de Wordpress em vez de Blogspot? Como meu blog trata muito de temas brasileiros, quero incluir botõeszinhos para Ueba, Linkk, EuCurti, DoMelhor, BlogBlog, etc. Obrigado!

Marcel Campos disse...

Olha, com certeza se vc procurar vc vai achar algo, mas em todo caso uma boa dica é usar as funções do FeedBurner, ele coloca pelo menos os links dinamicamente em teus posts.

Tomara que a dica ajude.

Sds.

Anônimo disse...

Ê!!!
Tá lá no blog já!
Mudei as cores das letras!
Até que ficou bom, sabia!

Valeu pela dica!

Beijos!

Marcel Campos disse...

Q bom q este post esta ajudando tanta gente a melhorar seus blogs.

Fico feliz com isso!

Guilherme disse...

Muito bom o post, muito obrigado, me ajudou bastante!

Glauber Bandeira disse...

Vlw marcel ajudou muito msm,estava doido por isso..Abraçoss.

oxymus disse...

Mano valeu mesmo suas dicas, me ajudaram muito!!! Grande Abraço!!!

ComputerDicas disse...

Muito Obrigado, funcionou direitinho.

Maninho disse...

Estava proculando por isso tem um tempão!!

Valeu mesmo pela postagem! e parabéns pelo blog.

Abraços!!!

nogueira disse...

cara... fiquei seu fã!
Era exatamente o que eu queria a muito tempo... muito obrigado.
aceita parceria?

http://minhocaveia.blogspot.com

abraço

Pedro Castro disse...

Cara, não consegui colocar no meu blog, no meu html não consta essa parte: "div class='post-footer"... =S