Pesquisa personalizada

segunda-feira, junho 11, 2007

Safari no Windows. O bixo vai pegar!

A temporada de caça ao navegador mais rápido de páginas na Internet está aberta!

O título diz tudo, ou quase tudo, pelo menos para quem sabe que o Safari ao qual me refiro é o browser da Apple, aquele que vêm com todos os Mac's embutido no sistema operacional OsX.

Sempre fui fã dele, muito fácil de usar, cheio de inovações, as abas por exemplo eu vi pela primeira vez em um Safari, e acima de tudo, muito, mas muito rápido, afinal o que todo navegante da rede procura em primeiro lugar em um browser é a velocidade, sendo assim tá fácil pro Safari que é até 2 vezes mais rápido que o IE e até 1.6 vezes mais rápido que o Firefox tratando-se do carregamento da página.

Agora me diga caro leitor. O que leva nosso querido Jobs a colocar o Safari dentro do Windows???

Talvez seja apenas a idéia de conquistar cada vez mais adeptos ao Mac, claro, eles têm dinheiro para popularizar um browser como ninguém mais no mercado. Depois, bem depois, quando o Safari tiver tomado uma boa parte dos usuários de IE (até porque acredito que não vai roubar muitos usuários do Firefox) Jobs vai espalhar aos quatro cantos do mundo que o Safari roda melhor em um Mac e que chegou a hora de você também ter um Mac.

Serve também de porta de entrada, para desmistificar o fato de que usar um Mac ou seus softwares é coisa de gente chique e rica.

Ou seria apenas mais uma maneira de gerar turbulência e barulho na mídia para chamar a atenção e se manter no topo das notícias a cada 06 meses?

Nada disso meu amigo. Agora é que o bixo vai pegar!

Vai ser uma caça e tanto ao topo do pódio, e agora com um concorrente de peso o IE vai ter que se virar para ficar melhor, mais rápido e mais seguro.

Na minha opinião o Safari é de longe o melhor de todos os browsers que já apareceu para o Windows, e antes que você me pergunte.. sim... já estou usando ele no meu PC.

Baixe seu Safari de graça e curta uma Internet mais rápida e sem micos:
http://www.apple.com/safari/download/

Fui!

4 comentários:

Unknown disse...

Vamos ver ... Vamos ver ...
Eu ainda não testei então não posso opinar, por enquanto meu browser favorito ainda é o Firefox, mas vou baixar o Safari pra ver como é, quem sabe, acho difícil, mas quem sabe.

Marcel Campos disse...

Como eu disse no próprio post meu amigo. Não acho que o Safari vai roubar muito mercado do Firefox não. Ele vai sim abocanhar uma boa parte do IE, aaaa isso vai.

Unknown disse...

Safari é um lixo total! instalei e achei uma merdaaaaaaa! Os caras tem que lançar uma versão nova urgente!

Marcel Campos disse...

Concordo que a primeira versão tinha muitos bugs, mas é um beta beta.

Já existe uma nova versão, 3.0.1, com vários erros corrigidos.

Você pode fazer o download da nova versão ou fazer um update pelo próprio Safari.