Desde os primórdios até hoje em dia, o homem ainda faz o que o macaco fazia. Ou quase isso.
Na verdade uma das características mais fortes no ser humano é a capacidade de se expressar amplamente, mesmo que isso nem sempre seja claro o suficiente para transmitir uma mensagem sem ruídos ou distorcida.
No passado a palavra falada era a grande catalisadora de multidões. Muitos se utilizaram dela para contar histórias e convencer nações a seguí-los.
Mas e hoje. Será que isso ainda é válido?
Ao meu ver nunca foi tão forte.
O boca-a-boca continua ai gente, ele muda de nome, de verniz, de cor e de forma, mas não muda no conceito e nos resultados.
Mas uma mudança, recente, está mudando e muito o poder do boca-a-boca. Essa mudança têm nome, se chama web2.0.
Já comentei aqui isso antes, a tal da web2.0 é formada por conteúdo gerado pelos próprios usuários e não mais somente pelas empresas de notícias e conteúdo.
O novo velho veículo de massas, o boca-a-boca, está cada vez mais ganhando espaço e força e sua expansão neste momento é praticamente inevitável.
O boca-a-boca agora pode ser o tecla-a-tecla, e-mail-a-e-mail, post-a-post, blog-a-blog, pod-a-pod e porque não de foto-a-foto, afinal o Flickr faz parte dessa história também.
Mas talvez nada mais rápido do que uma mensagenzinha no Messenger mesmo.
Faça um teste você mesmo para medir o poder do seu boca-a-boca.
Escreva no lugar do seu nome no Messenger, ICQ, AOL, Skype, GTalk, Yahoo ou seja lá o programa de mensagens instântaneas que você usa, a seguinte frase:
"FESTA HOJE NA FAIXA - FALE COMIGO"
Posso te garantir que o retorno vai ser melhor e maior do que você esperava.
Fui!
Pesquisa personalizada
quarta-feira, junho 20, 2007
O novo velho veículo de massas.
às 19:54
Marcadores: Marketing e Publicidade, Sociedade e Comportamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário