Pesquisa personalizada

sábado, junho 16, 2007

15 usos alternativos para o azeite.

Peguei este post em um site bem legal, Curbly, é uma espécie de Flickr e Blogger entre outras coisas. Mas vamos ao que interessa:

Os nutricionistas ainda vão passar um bom tempo descobrindo o quanto óleos de oliva fazem bem a saúde, mas com certeza existe mais entre a azeitona e o azeite do que nossa vão sabedoria pode conceber.

1.Barbear/Depilar. O óleo ajuda na lubrificação da pele deixando a superfície mais viscosa e proporcionando um barbear mais rente e seguro.


2.Lustra Móveis. Neste caso somente móveis de madeira podem se ben
eficiar. Não mais do que uma colher de chá é necessário para cada móvel. Se quiser adicione uma colherzinha de vinagre no pano somente uma vez para ajudar na limpeza.

3.Fazer as unhas. Um pouco de óleo vai humedecer as cutículas, o ideal é deixar as mãos de molho antes de ir a manicure.


4.Lubrificante para copos e colheres de dosagem. Passe o
óleo com um spray antes de usar em charopes, açucar, mel e grãos, isso vai ajudar a escorrer estes ingredientes.

5.Combate ao Frizz do cabelo. Melhor usar no inverno, jogue um po
uco de óleo de oliva nas mãos e passe no cabelo seco.

6.Desemperrar um zipper. Utilize-se de um cotonete para aplicar o óleo de oliva em ambos os lados do fecho. Deixe uma gota ou duas escorrem par
a dentro do fecho para facilitar o movimento.

7.Saúde para seu felino. Adicione uma colher de chá nas refeições de seu gatinho para previnir que bolas-de-pelo se acumulem em sua garganta.

8.Bálsamo para os lábios. Tempo seco, sem problemas
, misture um pouco de óleo de oliva em um bastão de manteiga de Cacau, isto prolonga a durabilidade e adiciona uma proteção extra para os lábios no frio.

9.Contra roncos. Quer parar de roncar? Não aguenta a pessoa que dorme roncando do seu lado? Simples. Tome um gole de óleo de oliva antes de se deitar. Sua garganta ficará lubrificada a noite inteira, impedindo que você ou seu parceiro(a) ronque.

10.Lustrador de Aço e Bronze. Previne corrosão e manchas. Esfregue com um pano e pronto.


11.Esfoliador facial e para as mãos. Passe óleo de oliva se
guido de açucar ou sal refinado e esfregue.

12.No seu banho. Algumas colheres de óleo de oliva durante o seu banho vão fazer você ficar de boca aberta com os resultados na hora de se secar.


13.Removedor de tinta da pele. Passe nos locais onde a tinta lhe atingiu, deixe agir por 5 minutos e esfreque com um pano macio e humido. Depois lave com água.

14.Portas que rangem. Use um pano e óleo de oliva. Acab
aram-se os rangidos.

15.Lubrificante Pessoal. Funciona...


Fora as dicas extras de uso fica aqui a dica de dois azeites que eu adoro, ambos da produtora italiana Olitalia: Verdenso (1000ml) cerca de R$30 a garrafa e Oro (500ml) cerca de R$50 a garrafa.
Ambos perfeitos, para comida é claro.

Fui!

Nenhum comentário: