Pesquisa personalizada

quinta-feira, junho 07, 2007

iPhone entre o Céu e a Terra.

Pra quem ainda não sabe sou fanático pelos produtos da Apple, apesar de minhas condições financeiras não ajudarem muito no quesito "comprar", devo admitir que se tivesse grana sobrando já tinha torrado boa parte em produtos da Apple.

Com o iPhone não vai ter jeito, simplesmente vou ter que comprar, nem que seja para trazer de fora e destravar depois aqui. Vou ter que dar um jeito mesmo. Minhas estimativas é de que os Hackers destravam ele em menos de duas semanas depois do lançamento.

Os motivos pelos quais acredito que vale a pena ter um iPhone (tirando o fato de ser da Apple) são os seguintes:

1 - Sensores Inteligentes.
No iPhone existem 3 sensores que tornam o aparelinho super inteligente, são eles:
Acelerometro (Para entender, quando você vira ele na horizontal as fotos viram também e você curte as fotos em widescreen; ou mesmo quando deixa ele cair no chão ele vai desligar o aparelho antes mesmo de causar algum dano aos dados).
Fotometro (Analiza a quantidade de luz externa e ajusta o brilho da tela do iPhone de acordo com as condições de luz do ambiente).
Sensor de Proximidade (Serve principalmente para entender quando você está perto do telefone o bastante para desligar os comandos de touch-screen durante uma ligação).

2 - Sistema Operacional OsX.
Isso é sensacional meu caro leitor, imagine poder instalar os mesmos aplicativos do Mac no iPhone, é simplesmente revolucionário, não estamos falando de um sistema operacional mini como é o caso do Windows Mobile, estamos falando de um sitema operacional full, com todas as funcionalidades.

3 - Navegação on-line pelo Safari.
Olha que legal, o Safari é um ótimo browser e agora você pode usá-lo no seu iPhone, mas melhor do que isso, ele têm um sistema de zoom automático nos textos, se você clicar em um texto ele da um zoom no texto para que você possa ler sem problemas. Interface inteligente é outra coisa né gente.

4 - Compatibilidade com Google.
Sim, sim e sim. O Google é um super-parceiro da Apple no caso do iPhone. Google Maps, GMail, Google Search, Google Reader e muitas outras coisas vão estar prontinhas para funcionar em conjunto com o iPhone. Tome como base se você estiver procurando por uma Pizzaria, pelo iPhone você acessa o Google Maps, ele te diz onde você está e onde estão as pizzarias mais próximas com os telefones delas, dai é só clicar no telefone que ele já liga pra você, pizza quentinha em um toque amigon!

5 - Ele é um iPod.
Com certeza este é o fator Killer aqui. Se não existisse nada disso que citei acima e fosse só um telefone com iPod garanto que já seria um sucesso. Mas vale ressaltar que existe uma grande jogada aqui, é que o próprio iPod vai ter que mudar em virtude de tantas inovações presentes no iPhone. Depois de um tempo após o lançamento do iPhone a Apple deve lançar uma nova família de iPods, só para não perder o mercado gigante que tem e acabar canabalizando produtos.

Dia 29 de Junho será o dia que o iPhone começara a ser vendido nos EUA. Se prepare para uma enchurrada de comentários na mídia, fora as longas filas de espera em frente as lojas da Apple e da AT&T, as entrevistas com o primeiro comprador do iPhone que deve ser um Nerd Mór de plantão ganhando seus 15 minutinhos de fama internacional.Vai ser pior que Guerra nas Estrelas quando retornou aos cinemas!

Mas enquanto o iPhone fica entre o Céu e a Terra eu continuo procurando por algo mais Kubrick.

Até a próxima.

Nenhum comentário: