Pesquisa personalizada

domingo, junho 10, 2007

Add-ons do Firefox que não podem faltar.

Entre a briga de quem é o melhor browser o Internet Explorer até que vêm se saindo muito bem ultimamente. Mas existe um ponto que o Firefox ainda é imbatível, estou me referindo a quantidade de extensões ou Add-ons em inglês, aqueles pequenos programinhas que rodam dentro do Firefox.

Existem hoje milhares de Add-ons para o Firefox que são uma verdadeira mão na roda dependendo do que você faz na frente do computador. De previsão do tempo à leitores de RSS, têm de tudo.

Encurtando o papo, abaixo eu coloco uma lista com 5 Add-ons que eu já testei e agora não consigo viver sem:

1 - ForecastFox
Previsão do tempo para várias cidades do mundo, e fica tudo no canto direito inferior do Firefox. Têm até fotos de satélite mostrando a atual condição do tempo na sua região.









2 - Webdeveloper
Simplesmente uma necessidade para quem desenvolve sites, ele ajuda a identificar erros, tamanhos de imagens, partes de código, velocidade de conexão, simulação de tamanho de tela entre outras coisas mais. Um verdadeiro MUST HAVE para desenvolvedores e webdesigners.










3 - Bookmark do del.icio.us
Se você usa o del.icio.us você vai simplesmente amar este add-on. Em um único clique você posta no seu delicious o website que está visitando. Eu uso todos os dias.










4 - Video Downloader
Youtube é muito legal, mas bem que você gostaria de poder dar download de alguns videos para guardar com você, não é não!? Suas preces foram ouvidas! Com o Video Downloader você baixa videos dos sites Youtube, Metacafe, Porntube, iFilm entre outros.









5 -Coolirsis Preview
Este último é a minha nova aquisição. Estou usando faz uns dois dias e estou gostando, principalmente da opção STACK, onde você coloca previews de websites do lado direito do Firefox. Muito útil para quem gosta de abrir dezenas de páginas sem sair da mesma tela do navegador.










Aqui vai uma dica preciosa: Não se anime muito com os Add-ons, já cometi um erro tremendo de ter mais de 20 add-ons instalados no meu Firefox, deixando o Browser muito lento. Lógico que vai depender do hardware do seu computador, mas não vale muito a pena instalar mais do que 10 add-ons. Selecione bem os que você gosta e descarte logo os que você não gosta.

E pra quem quer procurar mais add-ons vai aqui o link para a página official de add-ons do Firefox
: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/

Até a próxima.

Nenhum comentário: