Pesquisa personalizada

quinta-feira, junho 14, 2007

Montando uma empresa.

Montar sua própria empresa. O sonho de qualquer trabalhor. Você dono do próprio nariz.

Bem, já tive um negócio próprio, posso te garantir que não é tão simples assim, é preciso dedicação integral, dinheiro pra fazer acontecer em tempos de vacas magras e acima de tudo, você precisa acreditar muito no que está fazendo.

Mas enquanto o dinheiro não aparece e a vontade não vêm... que tal começar já a montar sua nova empresa, tirar ela do papel e literalmente transformá-la em algo mais tangível, mais real.

Monte sua empresa com Legos. Porque não!?

O investimento inicial é baixo e vai te dar uma boa idéia de como é difícil montar e sustentar sua própria empresa.

Começe por baixo, monte as mesas, cadeiras, computadores, cestas de lixo. Vá aumentando na medida em que você achar necessário.

Coloque nomes de pessoas que você conhece e contrataria nos bonequinhos que estiverem trabalhando, entenda o espaço necessário de cada um deles e delegue funções. Não se esqueça de itens de segurança e vigias, afinal estamos no Brasil e infelizmente roubos podem acontecer.

Quem sabe com o tempo, depois de montar sua empresa e fazê-la crescer você não se empolga e constrói uma quadra do seu bairro, ou mesmo uma cidade inteira como nesta foto abaixo.



Se vai demorar??? Se vai dar um trabalhão??? Lógico que vai!

Mas ainda será mais rápido do que montar sua própria empresa de verdade, sem contar que vai te dar uma boa noção do que realmente você precisa para fazer uma empresa nascer e se sustentar na real.

A parte boa é que no máximo você gastou dinheiro e tempo com um monte de pecinhas que seu filho vai brincar de montar depois. Só tome cuidado com seu ego, provavelmente seu filho será capaz de montar uma empresa melhor que a sua. ;o)

Bem, enquanto não aparece dinheiro e nem vontade para montar uma nova empresa eu continuo na busca de algo mais Kubrick.

Fui!

Nenhum comentário: