Pesquisa personalizada

quinta-feira, maio 31, 2007

Google Maps Street View.

Imagine que legal seria poder navegar pelo Google Maps atrás de um apartamento novo para alugar e achar as ofertas por bairro. Melhor ainda seria se fosse possível dar uma andada virtual pelo bairro. Coisa do futuro..... futuro nada, presente puro e tangível.

O pessoal do Google não descansa mesmo e acabou de lançar o Google Maps Street View onde é possível ver fotos reais das ruas em 360 graus pelo Google Maps. Isso mesmo, muito fácil de usar.

Você pode andar pelas ruas e ainda por cima ainda dar um zoom nas imagens para ver detalhes.

Confira aqui: http://maps.google.com/help/maps/streetview/index.html

O conceito de imagens em 360 graus já é um pouco antigo, o IPIX já fazia isto antes, bem antes, por volta do ano 2000. Mas agora a coisa é diferente, e o projeto do Google é simplesmente assombroso diante do tamanho do trabalho.

Por enquanto somente algumas cidades dos EUA estão disponíveis com a visualização do Street View, entre elas eu destaco São Francisco e Nova York que já estão quase que por completo mapeadas com as fotos.

Como hoje o Google vive primariamente de anúncios logo logo vamos começar a ver Outdoors virtuais no estilo Adwords/Adsense.

Quero só ver quando esta tecnologia aterrisar em São Paulo, o que será que o Prefeito Kassab vai fazer se o Google encher a cidade virtualmente de Outdoors virtuais hein??? ;o)

Inté!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não achei muito legal este aplicativo do Google, do ponto de vista da privacidade. Acho que este tipo de informação pode desencadear diversos tipos de crimes.
Acho que a curiosidade do google está perdendo seus limites.

Adan$$ Smith disse...

eu achei de + , muito bom a google tah de parabens