Pesquisa personalizada

terça-feira, maio 15, 2007

Como acessar o Pandora fora dos EUA.

Eu sou usuário do Pandora já faz um bom tempo e sempre gostei da interface e do jeito como eles organizam e formatam o conteúdo. Já fazem alguns meses que o serviço do Pandora estava sendo ameaçado de sair do ar em virtude de uma nova lei de royalt's nos EUA que faz com que rádios na Internet paguem mais de 3X o preço dos royalts para disponibilizar as músicas na rede. Lógico que isso é uma atitude um pouco ilógica uma vez que as rádios fazem streaming do conteúdo diferente de bittorrents onde os usuários baixam as músicas para seus computadores. Resultado, nós Brasileiros e o resto do mundo com excessão dos EUA não pode mais ouvir o Pandora.

Lógico que não podemos culpar o Pandora por isso, eles estão apenas atendendo uma lei no país onde o negócio deles reside. Mas eu culpo as leis e os regulamentos arcaicos que embasam este tipo de iniciativa do governo americano.

Em todo o caso a Internet ainda é terra de ninguém, por enquanto, e existem diversos métodos de acessar o Pandora mesmo fora dos EUA. Usar os serviços de Proxy existentes nos EUA é o metodo mais simples e rápido de conseguir o acesso ao Pandora.

Aqui vão alguns serviços para te ajudar a ouvir as rádios do Pandora:

1. Firefox + proxy anônimo - no Firefox, abra Tools - Options - Advanced - Network - Settings. Ali voçê vai encontrar as configurações de proxy. Vá para um destes websites abaixo:

http://tools.rosinstrument.com/proxy/
http://www.publicproxyservers.com/
http://www.proxz.com/
http://www.stayinvisible.com/

Encontre alguns endereços de proxy e coloque as informações do proxy nas configurações de proxy do seu Firefox. Não se preoucupe se alguns não funcionarem, tente alguns até encontrar um que funcione.

2. Public CGI Proxies - o método mais fácil. Ele escolhe randomicamente um servidor Proxy.

3. The Cloak - entre o endereço do Pandora e pronto, você estará ouvindo o Pandora em poucos minutos.


Isso deve ser o bastante para você voltar a ouvir seu precioso Pandora.

Sds.

Um comentário:

Anônimo disse...

valeu pela dica rapaz!