Pesquisa personalizada

sexta-feira, maio 18, 2007

Joost é Duka!


Sim, ele chegou, e chegou para ficar!

Para quem já ouviu falar de Joost (se pronuncia Juiced) já imagina das coisas que vou comentar, pra quem ainda não ouviu falar de Joost ou ouviu alguém comentando e teve vergonha de perguntar se prepare, você vai ter assunto por um bom tempo.

Antes de mais nada deixe me dizer que sim, eu tenho convites para fazer parte do Joost, se vê quer experimentar é só postar um comentário com seu e-mail me pedindo um convite que eu mando sem problemas.

Tudo se baseia no conceito de IPTV, em outras palavras TV pela Internet, mas não é qualquer TV, nem qualquer videozinho de Internet. Estou falando de qualidade de imagem excepcional, transmissão sem cortes e conteúdo de qualidade sob demanda a qualquer hora do dia.

Parece promessa de um Geek viajandão, mas não éisso não, Joost já existe e funciona muito e muito bem.

Porque isso não veio antes???

Simples.... não veio antes porque a maior barreira era banda (transmissão de dados) só pra variar.

Sai caro para qualquer um manter um servidor em um ambiente onde ele aguente consideráveis milhares e milhares de acessos, mais caro ainda sai o preço da conexão de altíssima velocidade que é preciso para prestar um serviço destes com qualidade de imagem e transmissão ineterrupta. Agora adicione o fato de que qualquer empresa que te ofereça estes serviços vai te cobrar também pela quantidade de tráfego permitido, ou seja, mais de 100GB no mês é bem, bem caro meu amigo!

Como resolver isso?

Elementar meu caro Watson!

Junte um desses gênios da Internet que já inventou algo de sucesso e que tenha uma boa noção de junção de idéias e negócios promissores eeee Voilá!

Pra finalizar tempere ao quadrado, pois são dois gênios da Internet.

Os homens por trás do Joost, fundadores do Skype e do Kazaa, Niklas Zenströmm and Janus Friis (com o notebook), ambos Eskandinavos, ambos ricos e futuros multi-mega-milionários.

Como eles resolveram o problema, lógico que você já se tocou, eles juntaram a experiência do Skype e do Kazaa e montaram uma rede P2P de vídeo, esse é o segredo do Joost, isso o torna economicamente viável.

Quando você está assistindo ao Joost ele está retransmitindo o que você já viu para outros usuários na rede, assim todos que possuem Joost também funcionam como servidores do serviço.

Muito sacado, não!

Bem, baixe o Joost e assista, não dá pra falar muito daquilo que necessita de pura experiência do usuário para explicar como é legal e revolucionário e bem diferente do YouTube antes que você pense que estou falando de um conceito já existente, a promessa do Joost é bem diferente. Saca só um print-screen da tela do Joost.



















Joost website: www.joost.com

Até a próxima!

Nenhum comentário: