Pesquisa personalizada

terça-feira, maio 29, 2007

Somos quase Jetsons!

William Hanna e Joseph Barbera deviam ser considerados visionários pelas idéias que aparecem nos Jetsons. São inúmeras coisas que na época (1962) eram totalmente improváveis.

Aqui vão algumas:

George Jetson trabalha 3 dias da semana, 3 horas por dia. (Já li artigos sobre a redução da jornada de trabalho e seus benefícios na produtividade das empresas que apontam para uma jornada de trabalho de 4 horas por dia sendo extremamente viável dentro de 15 anos.)

George trabalha sempre na frente de um computador apertando um único botão o dia inteiro. (Ainda aperto mais botões, mas me viro bem só com o botão esquerdo do mouse.)

A empregada é um robo que limpa a casa inteira e cuida das crianças. (opa! Já tem aspirador de pó que faz tudo sozinho e até se auto-recarrega na tomada, quanto ao fato de cuidar das crianças, bem, isso ainda vai demorar um bucado apesar de já existirem as Babás eletrônicas.)

Os carros todos voam, e no final George dobra ele até caber numa pasta. (Já vi também uma moto que vira uma maleta e um carro que voa como um avião.)

Eles tinham um eletrodoméstico para cada função da cozinha, abridores de latas, máquinas cortadoras de frutas, fornos super inteligentes. (Tenho tudo isso em casa ou conheço alguém que têm.)

O cachorro é super inteligente e ainda por cima anda de esteira. (Putz! Tem cachorro de madame que anda de esteira, agora quanto a serem super inteligentes.... tem muito cachorro que eu conheço que parece ser mais inteligente do que alguns seres humanos por ai.)

Eles moravam em prédios super-altos, e a arquitetura era futurista. (Acho que não preciso falar nada né!)

A casa inteira, inclusive no trabalho, tinha tele-conferência. (Opa! essa também não tá tão difícil assim de fazer né, nada que um computador com Skype ou Messenger não dê conta.)

Quase não andavam, usavam esteiras rolantes para se locomover. (Hoje vou em shoppings e só vejo escadas rolantes e elevadores, ninguém vai de escada. Em aeroportos é comum hoje ver esteiras rolantes por toda a parte.)

Entendo que hoje estamos mais para um estilo de vida dos Jetsons do que dos Flintstones, apesar de continuar achando que ainda pensamos mais como Flintstones do que como Jetsons.


t+!

Nenhum comentário: