Pesquisa personalizada

sábado, setembro 22, 2007

Marketing de Guerrilha e Arte Marketing.

Adoro as formas inusitadas como os Marketeiros de plantão usam para divulgar idéias, campanhas e produtos.

O Marketing de Guerrilha e o Marketing embutido em forma de Arte me chamam muito a atenção pela inventividade e criatividade das peças. São quase todos uma intervenção urbana, mas diferem no propósito que é passar uma mensagem sobre algum produto ou algum evento de uma forma inusitada e principalmente impactante.

Um blog que adoro ler é o Invisible Red, ele sempre traz algo de novo que está rolando no mundo em termos de ações diferenciadas de Marketing. Os textos abaixo foram extraidos diretamente do Invisible Red:

London Ink
Uma estátua gigantesca de um nadador foi colocada em Londres ao longo doRio Tamissa- uma campanha para do Discovery Channel, para comunicar o reality show "London Ink"(sobre um estúdio de tatuagens) esta estátua seria desvendada pelo anfitrião do programa Louis Molloy (um tatuador bastante conhecido). O nadador tem uma tatuagem nas suas costas desenhadas por Malloy.


Dr. Whippy
Dr. Whippy é uma máquina que fornece sorvete dependendo do nível de infelicidade medido. Analisando o stress da voz da pessoa através das respostas a perguntas específicas, diversos níveis de infelicidade são medidos e certas quantidades de sorvete são dispensadas: Quanto mais infeliz se está, mais sorvete é dispensado. Projeto de Demitrios Kargotis


Greenville Literacy
Campanha de rua para doação de livros para a Greenville Literacy.

Fui!

Nenhum comentário: