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sábado, julho 18, 2009

E depois do Twitter vêm o que?






Tem muita gente que ainda não aprendeu, ou não se interessou a usar o Twitter. Tudo bem, que até parece coisa de adolescente, mas não é não.

O Twitter é uma ferramenta de comunicação bem interessante e peculiar. É uma mistura de MSN Messenger e Blog.

Blog porque suas mensagens ficam disponíveis em uma página da internet dentro do Twitter como se fosse um MicroBlog.

MSN Messenger porque as pessoas que querem ler o que você escreve te adicionam (seguem-follow) no Twitter.

Talvez o melhor do Twitter seja a simplicidade. Você só pode usar 140 caracteres. Isso transforma a maneira como as pessoas se comunicam. O texto fica informal, rápido, direto ao ponto. Para mim essa é a chave do sucesso do Twitter, aaaaahhhhh, e claro, o fato de existirem aplicativos para celulares que acessam o Twitter também é um fator chave de sucesso. Eu mesmo uso o Twitter muito mais no meu iPhone com o Twitterrific do que no computador.

(Aliás boa dica para quem tem iPhone e quer um programa para usar Twitter on-the-go, TWITTERIFIC, você encontra de graça na loja iTunes da Apple.)

Mas o que me intriga é que na Internet sempre existe um momento onde uma coisa nova aparece, vira moda, cresce rapidamente como se fosse algo muito importante e que de alguma forma descobriu ou inovou algo para algum público.

Acredito que as inovações para a Internet de hoje tiveram seus fundamentos mais fortes durante a época da Bolha da Internet. Nesta época eu trabalhava na Intel em um programa que se chamava Intel Web Outfitter.

Este programa era bem legal.

Quem possuia um Processador Intel Pentium III podia acessar o site do Intel Web Outfitter e ter acesso a conteúdos exclusivos. O programa não deu certo, mas não é que não deu certo porque era ruim, muito pelo contrário, era bom demais! Era tão bom, tão bom, que os conteúdos precisavam de banda larga pois continham muita informação e vídeos, algo que no começo do ano 2000 era raridade no Brasil e pouco difundido no Mundo.

Pois foi neste programa da Intel que tive a oportunidade de ver tecnologias que até hoje reaparecem com outra roupagem mas que por tráz trazem o mesmo conceito.

Qual será a próxima onda da Internet que vai encobrir o sucesso atual do Twitter?

Até lá pode me seguir no Twitter: http://twitter.com/marcelcampos

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Bloggeiro

Estou tentando falar com vc a algum tempo a respeito de conteúdo digital. Será que pelo seu blog em consigo?

Unknown disse...

Olá! tudo bem? Eu vi teu blog e gostei muito, já estou te seguindo um abraço!
espacomariabelezaesaude.blogspot.com

Unknown disse...

O compromisso da Asus deveria ser de oferecer um produto e um pós venda de qualidade o que não aconteceu no meu caso, me sentí profundamente desrespeitado por vocês, até hj aguardo o retorno a abertura de solicitação de assitência técnica que fiz no site de vocês, e se eu não ligo e falo com a Atendente Cinthia (que foi bem mal educada também) não teria enviado meu celular para o reparo necessário, além do mais a mesma atendente se negou a me fornecer uma cópia da gravação do atendimento telefônico que é um direito a mim garantido por lei. Enviei o celular para o devido reparo, e teria que arcar com o conserto, futuramente entrarei com uma ação judicial contra a empresa e terei todo esse descaso compensado, com uma indenização.Alem do mais a empresa é mentirosa, ao responder minha reclamação ao site "Reclame Aqui" disse que entrou em contato comigo o que é uma baita mentira, a empresa somente entrou em contato comigo após EU já ter enviado o celular para assitência técnica e ainda sim teria que arcar com um defeito apresentado pois eles alegam ser um "dano causado" sem ao menos terem feito uma análise no celular, como eles podem ter certeza que eu causei tal dano se eles nem ao menos submeteram o celular a uma vistoria? E a empresa só entrou em contato comigo muito tempo depois de eu ter feito a reclamação no site, simplesmente um lixo de atendimento. Asus nunca mais infelizmente o atendimento da empresa no Brasil é um lixo! Tenho certeza que se fosse em outro país o desfecho seria muito diferente.vocês não estão cumprindo com o que diz o código de defesa do consumidor, meu aparelho apresentou a rachadura na tela sem ter caído ou sofrido impacto, vocês alegam ser dano causado sem ao menos terem realizado uma vistoria/laudo para comprovar isso, assim é fácil qualquer coisa pode ser tido como dano causado deste jeito. Eu enviei o aparelho para assitência técnica afim de não perder a garantia mas vocês estão me cobrando 1/3 do valor do mesmo para o reparo sendo que nem pagar eu deveria pois o dano não foi causado por mim.
Gostaria muito de resolver este impasse amigavelmente como orientado pelo próprio Procon mas pelo que vejo não tenho outra forma senão uma ação judicial contra a Asus, não vou ficar com este prejuizo.

Eu enviei fotos para vocês como solicitado, mostrando o aparelho sem nenhum indício de queda, e sequer obtive um retorno por parte de vocês, isso é um tremendo desrespeito com o cliente que confiou e prestigiou a marca.

Vou até o fim, quero meu dano reparado e agora mais do que nunca irei pleitear não só a devolução do valor pago pelo aparelho, bem como danos materiais e morais.

Tudo seria mais fácil se a Asus cumprisse o que manda o código de defesa do consumidor porém esta não foi a escolha da empresa...

apartamentoararuama disse...

Com menos de 6 meses de uso, meu Zenfone 3 (merreca de 1600 reais) deu defeito na câmera / lanterna / led. Tive que enviar para SP (autorizada. Asus)
Meu telefone estava NOVO, menos de 6 meses de uso, sem um unico arranhao.
Eis que cerca de 20 dias depois recebo da autorizada o aparelho ARRANHADO NOS 4 LADOS.
Indignada, abro protocolo no mesmo dia. Protocolo: 1529743
E Hoje, 11 dias depois de alegarem "avaliação interna" sabe qual a resposta da Asus?
"Indeferido".
Alegam textualmente que:
"Não há meios dos danos evidenciados ocorrem em nosso Centro de Reparos, visto que as bancadas dos técnicos são protegidas com material especial para não arranhar o dispositivo, além do equipamento utilizado para fechar o smartphone ser feito de um material que impossibilita que o aparelho seja danificado, riscado ou amassado."
Ora! o mesmo digo eu!!!
Nao ha meios de eu propria ter arranhado emu aparelho nos 4 lados (quatro lados) enviado para a autorizada e depois, como pessoa demente OU desonesta, abrir protocolo espertamente.
Quem a Asus pensa que eu sou?

Meu celular estava PERFEITO e voltou ARRANHADO nos 4 LADOS!!!
Quero NO MININO Relatorio de entrada do aparelho, com data e fotos do estado de meu celular e nao essa alegacao ridicula onde vejo a Asus IMPOR a defesa da autorizada em detrimento de minah integridade moral, inclusive.


Resumo:
Solicito um celular novo, no mesmo modelo
OU quero que a Asus apresente PROVA de que meu celular deu entrada neste estado na autorizada Asus.

Aguardarei a Ouvidoria para entao tomar as medidas cabíveis.

O que isto enseja:
A assistência técnica ASIS parece ser digna de credito.
jÁ EU, CLIENTE ASUS sou uma aproveitadora OU [editado pelo Reclame Aqui]
Teria eu mesma arranhado os 4 lados do meu próprio aparelho para solicitar um novo? sendo que meu aparelho tinha menos de 6 meses de uso?

Aguardo a ouvidoria!

Claudio Moisés disse...

Já entrei em contato (Twittei) com você sobre se os Zenfone 5 e 5Z irão receber atualização para o Android 10 e nada ainda...