Pesquisa personalizada

sábado, julho 18, 2009

E depois do Twitter vêm o que?






Tem muita gente que ainda não aprendeu, ou não se interessou a usar o Twitter. Tudo bem, que até parece coisa de adolescente, mas não é não.

O Twitter é uma ferramenta de comunicação bem interessante e peculiar. É uma mistura de MSN Messenger e Blog.

Blog porque suas mensagens ficam disponíveis em uma página da internet dentro do Twitter como se fosse um MicroBlog.

MSN Messenger porque as pessoas que querem ler o que você escreve te adicionam (seguem-follow) no Twitter.

Talvez o melhor do Twitter seja a simplicidade. Você só pode usar 140 caracteres. Isso transforma a maneira como as pessoas se comunicam. O texto fica informal, rápido, direto ao ponto. Para mim essa é a chave do sucesso do Twitter, aaaaahhhhh, e claro, o fato de existirem aplicativos para celulares que acessam o Twitter também é um fator chave de sucesso. Eu mesmo uso o Twitter muito mais no meu iPhone com o Twitterrific do que no computador.

(Aliás boa dica para quem tem iPhone e quer um programa para usar Twitter on-the-go, TWITTERIFIC, você encontra de graça na loja iTunes da Apple.)

Mas o que me intriga é que na Internet sempre existe um momento onde uma coisa nova aparece, vira moda, cresce rapidamente como se fosse algo muito importante e que de alguma forma descobriu ou inovou algo para algum público.

Acredito que as inovações para a Internet de hoje tiveram seus fundamentos mais fortes durante a época da Bolha da Internet. Nesta época eu trabalhava na Intel em um programa que se chamava Intel Web Outfitter.

Este programa era bem legal.

Quem possuia um Processador Intel Pentium III podia acessar o site do Intel Web Outfitter e ter acesso a conteúdos exclusivos. O programa não deu certo, mas não é que não deu certo porque era ruim, muito pelo contrário, era bom demais! Era tão bom, tão bom, que os conteúdos precisavam de banda larga pois continham muita informação e vídeos, algo que no começo do ano 2000 era raridade no Brasil e pouco difundido no Mundo.

Pois foi neste programa da Intel que tive a oportunidade de ver tecnologias que até hoje reaparecem com outra roupagem mas que por tráz trazem o mesmo conceito.

Qual será a próxima onda da Internet que vai encobrir o sucesso atual do Twitter?

Até lá pode me seguir no Twitter: http://twitter.com/marcelcampos

5 comentários:

Arctura Sportura Coutura Watches disse...

Rare Seiko is biggest watches old seiko watches industry. Made the first self-winding wristwatch vintage 1970's watches.Seiko timepieces are
designed to be water resistant.Collections Elite Collections Tressia and La Grand Sport, which includes the
Arctura ,Sportura and Coutura. Most selling items are Kinetic Perpetual, Kinetic Chronograph, Kinetic Auto Relay, Kinetic, Analog Digital,Chronograph, Flight Computer and Perpetual Calendar
For more information on quality luxury watches

Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer o blog, e desejar bom dia
bjss

aguardo sua visita :)

Boundless Technologies disse...

It’s glad to see good information being convey. Its a very nice written, and i really like these blog. Thanks for the info.

Web Hosting

Feira do Livro Digital disse...

Caro Bloggeiro

Estou tentando falar com vc a algum tempo a respeito de conteúdo digital. Será que pelo seu blog em consigo?

Maria Gonçalves disse...

Olá! tudo bem? Eu vi teu blog e gostei muito, já estou te seguindo um abraço!
espacomariabelezaesaude.blogspot.com