Pesquisa personalizada

quinta-feira, junho 25, 2009

ASUS Express Gate. Boot do PC em 8 segundos!

Lógico que eu trabalhando na ASUS não ia perder a chance de postar um artigo da empresa que eu trabalho. hehehe


Mas este vale a pena!

Logo quando comecei a usar o Express Gate percebi de cara que gostaria de ter este software rodando em minha máquina.

Sempre tem aquele momento que você acabou de desligar o PC ou mesmo precisa ligá-lo muito rápido porque está atrasado para uma reunião e esqueceu de dar uma olhadinha no Google Maps da vida. Básico!

E lá se vão mais 05 minutos de atraso até a máquina inteira iniciar e conseguir acessar o Google Maps.

Bem.. com o ASUS Express Gate isso acabou!!!!

Este pré-sistema operacional boota (inicia) o seu PC em apenas 08 segundos, isso mesmo pasmem, 08 segundos. Fiz o teste várias vezes aqui na ASUS Brasil.

É muito útil, você pode navegar na Internet além de outras coisinhas legais que ele trás como ver fotos e acessar arquivos no HD ou mesmo em um Pen Drive.

Saca só como funciona nestes dois vídeos:





Ainda sinto falta de alguns aplicativos que poderiam ser muito úteis como por exemplo ferramentas de recuperação de HD, BackUp do Windows e até um anti-vírus para passar na máquina uma vez que o Express Gate fica separado do Windows e não seria afetado.

Uma série de placas-mãe ASUS, como por exemplo as poulares familias de placas mães P5Q e P5K quase na totalidade já incorporam esta tecnologia bem como os novos Notebooks da ASUS também estão vindo com esta tecnologia embutida.

Outro ponto legal é que ele se utiliza de uma interface muito simples de usar, até sua querida Vó saberia usar, é muito direto e a chance da Vovó detonar seu PC são praticamente nulas.

Vale a pena conhecer mais sobre o ASUS Express Gate em: www.expressgate.com.br

15 comentários:

Diogo disse...

ñ entendi ele é um sistema operacional ? Se eu instalar no meu windows vista vou ficar sem ele ?

Marcel Campos disse...

Não, ele levanta antes mesmo do Windows. Depois vc pode ir para o Windows, Desligar a Maquina ou continuar nele.

Diogo disse...

Tenho um placa mae da asus e instalei esse programa sem nenum problema e ñ funcionou nada. Para funcinar e precisor de uma peça na placa mae ou so instalar o programa no pc ? Ele funciona no desktop ?

Marcel Campos disse...

Olá Diogo. Não são todas as placas mães da ASUS que possuem o Express Gate. Mesmo assim para aquelas onde é possível usar o Express Gate será preciso ter a Bios mais atualizada e o Express Gate certo para sua placa mãe. Esta medida já diminui a maioria dos problemas. Verifique no site do Express Gate se sua Motherboard possue Express Gate.

www.expressgate.com.br

Lembrando que existe uma versão do Express Gate somente para placas da ASUS produzidas no Brasil e outra que funciona em quase todas as placas da ASUS que possuem a capacidade de rodar o Express Gate.

Diogo disse...

Obrigado pela ajuda vi que a minha placa ñ e suportado a minha placa e P5N-t Deluxe. Tem data para lançar suporte para as outras placas.

Soulhunter disse...

Ola,possuo uma placa mae p5kpl,core2quad q6600 2.4ghz,2gb ram,placa video hd 4650.
a minha placa mãe suporta o express gate?

Daniel Wander disse...

Tenho um Eee PC 1008 HA. Posso usar esse OS nele? Existe algum outro equivalente para ele?

Marcel Campos disse...

Olá Daniel.

Na verdade as versões atuais dos EeePCs ainda não possuem o Express Gate, algumas novas versões para 2010 virão equipadas com o Express Gate.

Unknown disse...

Marcel, o meu problema não tem nada haver com o expressgate, mas sim com uma placa asus P5QL-EM com W 7 ultimate - 64b - 4GB - que comprei recentemente e quando ligo o micro a TV via cabo HDMI o som faz uns chiados insurportáveis durante filme e musicas e até mesmo jogando paciencia... sem contar que o video dá umas paradinhas parecendo slow motion as vezes... já baixei as atualizacoes no site da asus para video e audio, mas não funcionou. Poderia me ajudar ou sabe de alguem que possa??? Muito Obrigado... (alexandreboesch@hotmail.com)

Unknown disse...

Ola, bom dia tenho uma p5ql-em instalei a placa consigo entra na internet normal mais nao consigo ouvir som de forma alguma, alguem poderia mim ajudar, agradeco de coracao

AC.Ético disse...

Marcel, tenho o Express Gate na minha máquina (P5QC) e quase nunca usei. Disse "quase", pois uma vez o Windows XP travou de tal maneira que a única coisa que funcionava era o Express Gate. O conceito é interessante, pena que não seja muito divulgado.

Unknown disse...

Tenho um netbook com express gate mas está na resolução 800x600, como mudo para 1024x600? Como mudo a resolução se eu estiver usando monitor externo?

Unknown disse...

Boa tarde,
Gostava de saber se há maneira de ver filmes através do expressgate.
Já agora, no expressgate, quando coloco os phones eles não são detectados, ou seja, posso ouvir música mas pelas colunas do portátil, porque com phones, dá na mesma pelas colunas e nada pelos phones.
Obrigado

Anônimo disse...

Mais so funciona com as P5? em placas anteriores a essas nao?

Wesley disse...

FALAR SÓ DAS COISAS BOAS É MOLE, AGORA FALA DO DRIVER AR9285 QUE SÓ FUNCIONA, COM SISTEMA QUE VEM DE FÁBRICA, QUANDO QUEREMOS COLOCAR OUTRO, ESSA PORCARIA DE NET DA ASSUS NÃO FUNCIONA NEM COM REZA BRABA O WIFI E NÃO ADIANTA RECLAMAR Q ELES TE MANDAM O LINK QUE VC MAIS SOFRE, O DE PESQUISA DA ASUS, ACHEI GENTE RECLAMANDO ATÉ EM FÓRUNS NO EXTERIOR, É MUITA BURRICE TRANSBORDANDO PELO MUNDO, FUJAM DE NETBOOKS DA ASSUS, UMA BOSTA O SUSPORTE, TEM DRIVER REPETIDOS Q FICAMOS DE PALHAÇO REBAIXANDO, DRIVERS ESPECIFICOS PRA so QUE COLOCAM TUA TELA PRA SISTEMA DE CORES DE 4BIT, CONFLITOS DE DRIVERS, E NÓS TÉCNICOS QUE TEMOS Q DAR NOSSO JEITO, CLIENTE VAI VIAJAR E DESISTI DA AJUDA DA ASUS, SÓ ME MANDAM ABOBRINHA POR EMAIL E AINDA TROCAM MEU NOME TODA HORA. FUJAM, SE ESSE COMENTÁRIO PASSAR NÉ, P Q FALAR SÓ DAS COISAS BOAS É MOLE, QUERO VER FALAR DAS CAGADAS QUE FAZEM.