Ótimo site pra quem gosta dos produtos da Apple ou simplesmente para quem quer acompanhar a evolução dos computadores pela ótica Appleniana.
Vale a pena ver e entender como esta empresa sempre esteve um passo a frente de tudo que hoje é extremamente usado no mercado, computadores, câmeras digitais, palm's e dai por diante.
Nem parece que foi a 30 anos atrás que Steve Jobs vendeu sua Kombi para investir em uma empresa inspirada na maçã de Newton.
APPLE I

Esse foi o primeiríssimo Apple, concluído em
1976 foi montado em uma carcaça de madeira por Jobs e Wozniac. Esta super-máquina na época tinha um processador de 1MHz, 4KB de RAM (com capacidade de expansão para até 32KB) e 1KB de memória de vídeo. Tudo isso pela bagatela de U$666.66 doletas.
MACINTOSH

O primeiro Mac foi introduzido em
1984, com um tamanho inovador (não te lembra um G4 Cube?) foi o primeiro com interface gráfica e mouse, apesar de não possuir um Hard Disk ele tinha 128k de Ram ao precinho camarada de U$2,500 doletas. Um arraso!
APPLE QUICKTAKE200

Olha ai, olha ai... sim meu caro amigo leitor, a Apple foi pioneira junto com a Kodak e lançou uma camera digital em
1994, era a QuickTake 200, com resolução VGA e 1MB de memória Flash embutida. Inovadora pra época não!?
APPLE MESSAGE PAD 2000

Pois é caro leito, e você se achando com seu Palm ou Pocket PC, e Apple em
1993 ..... eee laie laia!!!
O Apple Message Pad com o sistema operacional Newton (ele mesmo, o da Maçã) estava muito a frente do seu tempo, mas quem é inovador passa por isso mesmo, acaba lançando produtos antes do mercado estar amadurecido para eles. Vai que pega que nem o iPod anos depois pegou.
POWER MAC G4 CUBE

O Power Mac G4 Cube é uma verdadeira obra de arte, tanto que está em exposição no MoMa em Nova Iorque. Lançado em
2000 a caixinha tinha tudo, DVD, gravador de CD, Saída de vídeo dual(VGA e DVI), USB, FireWire, Airport (WiFi) e pasmem... não tinha ventoinha, isso mesmo, nada de ventiladores e fans, o baixinho ai em cima vinha equipado em duas versões, uma com processador Power PC IBM de 450Mhz e outra de 500Mhz (hoje em dia é possível fazer um upgrade até 1.8Ghz.) com 3 slots de memória Ram PC100 expansível até 1.5Gb. Extremamente silencioso e com um design de dar inveja o erro foi o preço, afinal pagar U$1.800 doletas por um micro anão, que não fazia barulho em 2000 era algo muuuito avançado pra época (e caro também).
O Cube foi a base para diversos PCs que vieram nos anos subsequentes com a intenção de serem menores e emitirem menos barulho como Barebones e mais tarde o que se tornou o MacMini.
Discontinuado em 2001 foram produzidas somente 150.000 peças
e eu tenho dois dele em casa.Aaa... e antes que eu me esqueça.... chuuuuuuuuppppaaaaaaaaaaaa Laurentys! hehehe.+ info:
www.engadged.comFui!